Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Com Falcão, Encontro dos Reis celebra o futsal e abre temporada 2026 no Verdão

Duelo entre o CAP e Seleção Piauiense, de craques, abre ano de decisões para o auriverde das quadras

2026 está oficialmente aberto! O "Encontro dos Reis", reuniu um duelo festivo entre a Seleção Piauiense de futsal, liderada pelo multicampeão da modalidade Falcão, e o Clube Atlético Piauiense, partida no Ginásio Verdão, em Teresina, na abertura da temporada 2026 para Cavernão. Falcão, ídolo mundial da modalidade, atraiu grande público ao ginásio. Além do placar elástico, a partida foi marcada pelo clima de celebração e pela forte participação da torcida piauiense, que prestigiou a vinda do “Rei do Futsal”.

Dentro de quadra, as equipes começaram a partida com muita intensidade. O primeiro dono da festa, Falcão, abriu o placar para a seleção piauiense, levando o público ao delírio, enquanto o Atlético-PI respondeu com gol de Pistola. A troca constante de gols marcou o primeiro tempo, encerrado com dez bolas na rede, refletindo o caráter ofensivo e festivo do confronto.

Ao ressaltar a importância da presença de Falcão no estado, André Bié, técnico do Atlético, afirmou que o evento representa um respeito à história do futsal e valorização do trabalho desenvolvido pelo clube. “Receber o Rei do Futsal é um privilégio imensurável para todos nós. É iniciar o ano com uma festa linda, que reconhece o esforço da comissão técnica, dos atletas, da diretoria e de uma instituição que trata todos com zelo, carinho e respeito”, disse Bié.

Ao destacar a importância simbólica da presença de Falcão no Nordeste e o crescimento do futsal na região, o ala do Atlético Piauiense, Nardinho, afirmou que o momento representa um novo tempo para o esporte. “A presença do Falcão é histórica para o Nordeste e valoriza tudo o que está sendo construído aqui. O que o Atlético Piauiense faz no Piauí eleva o nível do futsal e mostra que a região tem potencial para crescer ainda mais”, declarou.

O pivô Jé, que já atuou ao lado de Falcão em conquistas importantes, ressaltou o caráter festivo do evento e o impacto positivo para o estado. “É gratificante para a cidade e para o futsal receber um atleta que faz parte da história da modalidade. A ideia foi fazer um jogo dinâmico, alegre, para que quem ganhasse fosse o público, o estado e o esporte”, disse o experiente pivô.

Ao falar sobre o carinho recebido da torcida e a evolução do futsal no Norte e Nordeste, Falcão destacou a força da região no cenário nacional. “Sempre foi um celeiro de grandes jogadores e hoje ver clubes daqui ganhando visibilidade e títulos nacionais me deixa muito feliz. Poder voltar aos ginásios, ver crianças, famílias e casas cheias é o maior troféu que eu poderia ter”, afirmou o bicampeão mundial com a seleção.

Com a presença de famílias e torcedores, o evento festivo marca o início de uma temporada que, para os amantes de futsal e que acompanham o trabalho do Cavernão, o ano de 2026 marca um calendário cheio para fins nacionais. Já em fevereiro, o primeiro teste de "fogo", na Copa dos Campeões, disputada em Erechim com a presença dos maiores vencedores do Brasil em 2025.