Conecta Podcast

Candidata Lourdes Melo fala sobre trajetória, luta e socialismo no Conecta Podcast

A candidata falou sobre o comprometimento do partido com a luta contra o capitalismo

A candidata a prefeita de Teresina pelo Partido da Causa Operária (PCO), Lourdes Melo, participou do Conecta Podcast, em uma entrevista conduzida pela jornalista Eugênia Reis. Na entrevista, a candidata falou sobre sua trajetória na vida e na política, posicionamentos e até sobre a conjuntura de mundo em meio a guerra entre Israel e Palestina.

Foto: Stefanny Sales / Conecta Piauí
Lourdes Melo é candidata a prefeita de Teresina pelo Partido da Causa Operária (PCO)

Lourdes Melo já foi candidata a diversos cargos a nível municipal e estadual, tendo se candidatado pela primeira vez em 1992 pelo Partido dos Trabalhadores (PT) ao cargo de vereadora. A candidata já é figura pública na capital piauiense por suas candidaturas, mas ganhou relevância nacional após competir nas eleições para governador no Piauí no ano de 2022, com participações irreverentes em debates políticos nas emissoras piauienses de televisão.

Assumidamente socialista, Lourdes Melo acredita que somente com a queda do sistema capitalista a sociedade pode ser transformada. "Nunca participei de partido de direita. Sempre com a consciência de que nós temos que transformar a sociedade, derrubar a sociedade burguesa para transformá-la em uma sociedade socialista", diz a candidata que passou pelo PT, PSTU e está atualmente no PCO.

Foto: Stefanny Sales / Conecta Piauí
Lourdes Melo no Conecta Podcast

Ao ser questionada sobre o porquê de continuar tentando se eleger, Lourdes afirma que o trabalho coletivo junto a seu partido e sua crença na mudança são seus combustíveis. "O partido que é o forte. Agora teve um declínio de alguns partidos nacionais grandes, eles decaíram e o nosso aumentou, mesmo sendo pequeno. É com a luta, com as greves, com as reuniões que nós fazemos. Somos um partido político que temos a preocupação com a formação política. Nós não podemos desacreditar e ficar na inércia. Nós vamos avançar, o capitalismo vai acabar e vamos ter um estado socialista", afirma.

Veja o vídeo:

Leia também