Compositor piauiense estudou com nomes por trás de The Witcher e Batman
Matheus Vilarindo trabalhou na trilha sonora e audiodesign do jogo Asleep, inspirado em Piripiri
O compositor Matheus Vilarindo, que é formado em composição de trilha sonora para jogos e filmes pela Film Scoring Academy of Europe, na Bulgária, concedeu entrevista ao Conecta Podcast onde comentou sobre sua trajetória na área, suas inspirações e de seus projetos recentes, como o recém lançado "Asleep", jogo de terror produzido pelo estúdio piauiense BlackHole Games.
Matheus contou como foi sua iniciação acadêmica na área da composição, onde começou em Boston, no estado de Massachusetts, Estados Unidos, poucos meses antes do início da pandemia de Covid-19.
"Iniciei meus estudos na Berklee, com uma bolsa de dez mil dólares por ano, que já ajudou bastante... Recebi a carta de aceitação no dia 31 de março que eu me lembro bem pois tem um Matheus antes e depois daquela carta e em 2020 eu fui [para Boston] uma decisão que, se eu soubesse o que estava por vir, teria pensado melhor, pois eu cheguei em janeiro e em março fechou tudo e toda parte da minha graduação que fiz por lá foi online" disse.
Além disso, Matheus comentou sobre as mudanças que sofreu durante sua graduação, onde, após decisão em conjunto com sua família, optou por migrar seu curso para a Film Scoring Academy of Europe, na Bulgária, onde concluiu sua formação em composição de trilha sonora para jogos e filmes.
"Como já estava tudo fechado mesmo e estava fazendo o curso decidi voltar ao Brasil, em novembro, próximo ao aniversário da minha mãe. Ainda tive mais algumas aulas online mas aí chegou um ponto em que meus pais não tinham mais condições de bancar aquele sonho e aí transferi meus estudos para a faculdade da Bulgária, que tinha um programa online e finalizei por lá" comentou.
Confira a entrevista na íntegra: