Procissão das Sanfonas celebra a força da cultura nordestina em Teresina
A celebração também foi um momento de reafirmação da cultura popularPiauí, orgulho que a gente sente e celebra!
O som das sanfonas ecoou no coração de Teresina quando o Conecta Piauí acompanhou a Procissão das Sanfonas, realizada na Catedral Nossa Senhora das Dores, no Centro da capital. O evento, que já faz parte da alma cultural piauiense, prestou homenagem a Gonzaguinha, celebrando o legado do cantor e compositor que deu voz à sensibilidade e à consciência do povo brasileiro.
Entre os presentes, o cantor e compositor Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha e neto de Luiz Gonzaga, emocionou o público ao lembrar a importância do pai e de outros grandes nomes da música nordestina.
“O Gonzaguinha, assim como a Elis [Regina], o próprio Gonzagão, a Anastácia, o Jackson, são artistas que merecem sempre ser reverenciados. Através deles, a gente vê a fotografia de um país ainda possível nesses tempos difíceis”, afirmou.
A celebração também foi um momento de reafirmação da cultura popular, reunindo famílias, jovens e artistas em torno das tradições que mantêm viva a identidade do Nordeste.
Admirador da música regional, Wagner Barros destacou o papel de Luiz Gonzaga como pilar da cultura nordestina:
“Luiz Gonzaga criou o forró pé de serra e foi um divisor de águas para a cultura nordestina. Foi o primeiro nordestino a fazer sucesso no Sul. Essa é uma cultura que não morre”, afirmou.
Relembre em:
17ª Procissão das Sanfonas homenageia 80 anos de Gonzaguinha em Teresina