Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Naiane Feitosa

Notícias da política piauiense com entrevistas concedidas ao portal Conecta Piauí, através da repórter Naiane Feitosa.

PDT pretende eleger até 60 vereadores no interior do estado e 30 prefeitos

Na capital, a expectativa é de eleger quatro vereadores. A sigla já tem 14 pré-candidatos

O presidente estadual do PDT, vereador de Teresina Evandro Hidd, disse que o partido está trabalhando para proporcionar o crescimento da sigla não só na capital, mas em todo o Piauí nestas eleições de 2024. Segundo Hidd, o objetivo é eleger quatro vereadores na cidade 50 ou 60 vereadores no interior do estado. A sigla também pretende eleger até 30 prefeitos no estado. 

“A gente tá fazendo um trabalho com o PDT enquanto presidente do PDT não só aqui na cidade de Teresina, mas no estado do Piauí visando o crescimento do partido. Aqui em Teresina a gente trabalha pra eleger quatro vereadores. Saí de uma bancada de três pra uma bancada de quatro vereadores. No interior do estado a gente trabalha pra ter de 20 a 30 prefeitos eleitos e de 50 a 60 vereadores e vereadoras eleitas em todo o estado. Hoje o PDT tá em 84, 85 municípios já. Comissões formadas em quase 60, 20 e poucas cidades já em tramites de formatação e de comissão, aguardando apenas a liberação do Tribunal, questão burocrática mesmo. E aqui em Teresina do mesmo modo", detalhou o vereador durante entrevista exclusiva ao Portal Conecta Piauí. 

Foto: Reprodução/FacebookO vereador Evandro Hidd
O vereador Evandro Hidd

Segundo o presidente do partido, o PDT fechará a janela partidária em abril com 12 prefeitos filiados à legenda. Serão cerca de 45 candidaturas majoritárias. As eleições de 2026 também já estão entre as articulações. 

"O PDT vai fechar a janela agora no dia seis de abril com cerca de 12 prefeitos filiados no partido. Nós vamos ter cerca de 40, 45 candidaturas majoritárias, seja prefeito, seja vice. Então a gente tá conseguindo interiorizar o partido, mas também fortalecer, ter um partido bastante pujante pras eleições de 24 e consequentemente sentar à mesa nas eleições de 26", comentou. 

Na capital, a sigla tem 14 pré-candidatos.

"Hoje temos 14 pré-candidatos [em Teresina]. Já estão filiados, já tem uma prospecção de votos, então, nossa chapa, razoavelmente, inda mais com essa legislação que hoje beneficia partidos médios e grandes no estado do Piauí e em todo o Brasil, vai terminar fazendo com que a gente consiga alcançar a nossa meta de ter quatro vereadores e quem sabe, de acordo com a divisão das sobras, chegar à quinta cadeira", finalizou.

Comente