PDT pretende eleger até 60 vereadores no interior do estado e 30 prefeitos
Na capital, a expectativa é de eleger quatro vereadores. A sigla já tem 14 pré-candidatosO presidente estadual do PDT, vereador de Teresina Evandro Hidd, disse que o partido está trabalhando para proporcionar o crescimento da sigla não só na capital, mas em todo o Piauí nestas eleições de 2024. Segundo Hidd, o objetivo é eleger quatro vereadores na cidade 50 ou 60 vereadores no interior do estado. A sigla também pretende eleger até 30 prefeitos no estado.
“A gente tá fazendo um trabalho com o PDT enquanto presidente do PDT não só aqui na cidade de Teresina, mas no estado do Piauí visando o crescimento do partido. Aqui em Teresina a gente trabalha pra eleger quatro vereadores. Saí de uma bancada de três pra uma bancada de quatro vereadores. No interior do estado a gente trabalha pra ter de 20 a 30 prefeitos eleitos e de 50 a 60 vereadores e vereadoras eleitas em todo o estado. Hoje o PDT tá em 84, 85 municípios já. Comissões formadas em quase 60, 20 e poucas cidades já em tramites de formatação e de comissão, aguardando apenas a liberação do Tribunal, questão burocrática mesmo. E aqui em Teresina do mesmo modo", detalhou o vereador durante entrevista exclusiva ao Portal Conecta Piauí.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Segundo o presidente do partido, o PDT fechará a janela partidária em abril com 12 prefeitos filiados à legenda. Serão cerca de 45 candidaturas majoritárias. As eleições de 2026 também já estão entre as articulações.
"O PDT vai fechar a janela agora no dia seis de abril com cerca de 12 prefeitos filiados no partido. Nós vamos ter cerca de 40, 45 candidaturas majoritárias, seja prefeito, seja vice. Então a gente tá conseguindo interiorizar o partido, mas também fortalecer, ter um partido bastante pujante pras eleições de 24 e consequentemente sentar à mesa nas eleições de 26", comentou.
Na capital, a sigla tem 14 pré-candidatos.
"Hoje temos 14 pré-candidatos [em Teresina]. Já estão filiados, já tem uma prospecção de votos, então, nossa chapa, razoavelmente, inda mais com essa legislação que hoje beneficia partidos médios e grandes no estado do Piauí e em todo o Brasil, vai terminar fazendo com que a gente consiga alcançar a nossa meta de ter quatro vereadores e quem sabe, de acordo com a divisão das sobras, chegar à quinta cadeira", finalizou.