Boulos chama PL Antifacção de 'PEC da Blindagem 2.0' e critica Derrite
Ministro da Secretaria-geral da Presidência da República acusa relator de fazer 'jogo sujo'O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, classificou nesta terça-feira (11) o relatório do deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP) sobre o Projeto de Lei Antifacção como a “PEC da Blindagem 2.0”. Segundo ele, o parecer apresentado pelo parlamentar “blinda o crime organizado” e dificulta a atuação da Polícia Federal em investigações.
“O Derrite, depois da gente ter botado milhares de pessoas na rua no Brasil inteiro contra a PEC da blindagem, está fazendo a ‘PEC da Blindagem 2.0’, que é blindar o crime organizado, dificultando a Polícia Federal de investigar”, declarou Boulos, durante entrevista na COP30.
O ministro também afirmou que o deputado “está protegendo alguém” e fez críticas diretas ao governo de São Paulo. “O Tarcísio mandou o Derrite voltar para a Câmara para fazer o serviço sujo. Essa é a verdade”, disse.
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), confirmou que o texto será votado no plenário nesta quarta-feira (12). O PL Antifacção, de autoria do Executivo, foi encaminhado ao Congresso em outubro e busca endurecer o combate a organizações criminosas.