Comissão de Finanças da Câmara de Teresina reprova contas de Dr. Pessoa
Pauta segue para plenário, mas presidente da Casa diz que matérias precisam estar 'no ponto'A Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Teresina decidiu, por 3 votos a 2, reprovar as contas do ex-prefeito Dr. Pessoa referentes ao exercício de 2022. O parecer seguiu relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e agora aguarda definição da Mesa Diretora para que seja encaminhado ao plenário.

O presidente da comissão, vereador Joaquim do Arroz (PT), explicou que o prazo para contestação por parte do ex-gestor terminou no dia 9 de setembro sem apresentação de defesa. Diante disso, os membros deliberaram pela rejeição. “Colocamos em votação por três votos a dois e seguimos o relatório do TCE. Os exercícios de 2021 e 2023 também já estão prontos para votação, mas cabe à Mesa Diretora pautar”, disse.

Já o presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel (PDT), ressaltou que não há previsão imediata para a análise em plenário. Segundo ele, as matérias referentes às contas municipais precisam estar totalmente finalizadas para serem apreciadas. “Tem várias contas sendo analisadas pela assessoria e pelas comissões. Quando todas estiverem no ponto, serão encaminhadas para votação em plenário”, afirmou.
Com a reprovação na Comissão de Finanças, o processo segue para a decisão dos demais parlamentares, que deverão decidir em votação no plenário se mantêm ou não o parecer contrário às contas do ex-prefeito.