Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Júnior Santos

Aqui, você encontra análises afiadas, articulações de bastidor, alianças improváveis e os ruídos que não chegam ao microfone, mas que definem os rumos da política.

Fernando Lima conduz oitiva de ex-gestores e diretor do TCE na CPI do Lixo

Presidente da comissão, destaca esclarecimentos sobre contratações e licitações
Júnior Santos

A CPI do Lixo da Câmara Municipal de Teresina ouviu nesta quinta-feira (21) três nomes ligados à gestão da limpeza urbana da capital: o ex-diretor da Semduh, Paulo Cordeiro; o ex-procurador-geral do município, Dr. Ricardo Rodrigues; e Bruno Camargo, diretor de Fiscalizações e Serviços Urbanos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Também foi ouvido o ex-diretor da Semduh, Paulo Nunes, que ocupou função estratégica na pasta.

Foto: Reprodução-redes sociaisFernando Lima
Fernando Lima

No depoimento, Paulo Cordeiro detalhou sua atuação como responsável pela área de limpeza pública na gestão anterior e esclareceu pontos sobre as contratações emergenciais feitas pelo município, além de levantar questionamentos sobre a suspensão de licitações regulares pelo TCE.

O presidente da CPI, vereador Fernando Lima (PDT), avaliou o depoimento como produtivo. “Ele trouxe, na verdade, um relatório desde o início de quando foi nomeado para a diretoria. Alguns vereadores fizeram algumas perguntas e eu acredito que foi, sim, satisfatório”, afirmou.

Segundo Fernando Lima, o ex-gestor confirmou a publicação de dois editais de licitação regular na administração passada, mas destacou que ambos foram suspensos pelo Tribunal de Contas. “Ficou acertado que ele vai encaminhar essas informações. Caso não o faça, enviaremos ofício à Eturb para solicitar os documentos e entender os motivos da decisão do Tribunal de Contas”, completou.

Comente