Delegado Samuel comenta soltura de Tatiana: 'Enfraquecimento no poder de punição'
Silveira defende legalidade das prisões e afirma que decisão fragiliza combate ao crime organizadoO delegado Samuel Silveira comentou nesta sexta-feira a decisão judicial que resultou na soltura da vereadora Tatiana Medeiros, do PSB, presa durante operação policial. Em declaração, o delegado defendeu a legalidade das ações que levaram à prisão e criticou o que classificou como um enfraquecimento do poder de punição do Estado.

Segundo Samuel Silveira, todas as etapas do processo que culminaram na detenção da vereadora seguiram os trâmites legais, com respaldo do Ministério Público e autorização judicial. Ele destacou que tanto o delegado responsável pelo pedido de prisão, quanto o promotor e o juiz que decretaram a medida, agiram de forma correta e dentro da lei.
O delegado afirmou ainda que a decisão de soltura reflete uma insegurança jurídica que, segundo ele, tem contribuído para o avanço das facções criminosas e deixado a sociedade mais vulnerável. “Nós vemos um enfraquecimento no poder de punição e o crescimento das facções criminosas, e nos angustiamos em ver a sociedade desprotegida por uma questão que é uma insegurança jurídica processual”, disse.