Dr. Pessoa nega parentesco com ex-assessora presa na Operação Gabinete de Ouro
Ex-prefeito diz que “Sol”, presa na Operação Gabinete de Ouro, não tem laços familiares com eleO ex-prefeito Dr. Pessoa confirmou com exclusividade ao Conecta Piauí que Suelene da Cruz Pessoa, ex-assessora especial do seu governo e conhecida como “Sol”, não é sua sobrinha, como vem sendo divulgado em algumas reportagens e redes sociais. Ela foi presa na manhã desta terça-feira (14), durante a Operação Gabinete de Ouro, que apura um suposto esquema de corrupção na Prefeitura de Teresina entre os anos de 2021 e 2024.

Durante a conversa, Dr. Pessoa negou qualquer relação de parentesco com a ex-assessora e afirmou que tomará medidas judiciais contra veículos de comunicação e pessoas que associarem seu nome ao da investigada.
“Todos que estão vinculando meu nome a essa história, dizendo que ela é minha sobrinha, eu vou pedir direito de resposta e vou até processar. É coincidência de nome e de região, nada mais”, declarou o ex-prefeito.
Dr. Pessoa também destacou que Suelene, de fato, ocupou cargo na sua gestão, mas reforçou que isso não tem qualquer ligação familiar.
“Ela foi secretária adjunta, eu não nego, mas daí pra dizer que é minha parente é outra história. Isso é mentira”, afirmou.
O ex-prefeito disse ainda que está acompanhando as investigações e ressaltou que apoia o trabalho da Polícia Civil. “É certo investigar o que precisa ser investigado, mas quando baterem em mim, eu vou reagir com a verdade e dentro da lei”, completou.
Matérias relacionadas
Operação Gabinete de Ouro já apreendeu mais de R$ 70 milhões em bens e valores
Assessora do ex-prefeito Dr. Pessoa é presa durante operação da Polícia Civil