Duplicação da BR-343 entre Teresina e Altos começa na próxima semana, segundo DNIT
Trecho de 21 km receberá pavimento de concreto com investimento de R$ 192 milhõesO superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, Ribamar Bastos, confirmou que a obra de duplicação da BR-343, no trecho entre Teresina e Altos, terá início já na próxima semana. O investimento total é de R$ 192 milhões, inserido no Novo PAC, e representa uma das principais intervenções de mobilidade urbana na região da Grande Teresina.

Segundo o superintendente, o projeto traz uma inovação no estado: a adoção do pavimento de concreto. A nova pista será construída do lado esquerdo, no sentido Teresina–Altos, enquanto a pista já existente receberá uma camada adicional do mesmo material.

“Nós estamos entrando em um pavimento novo, um pavimento em concreto, que vai ser a duplicação da BR-343 Teresina–Altos. Ele terá 21 centímetros de espessura e uma vida útil estimada de 30 anos. Tanto a pista nova quanto a atual ficarão em concreto”, explicou.
O superintendente destacou que a solução garante maior durabilidade em relação ao asfalto comum, além de reduzir custos de manutenção no futuro.