Presidente do TRE reafirma segurança das urnas após críticas no 7 de Setembro
Em entrevista, Sebastião Martins destacou legitimidade da urna eletrônica e alertou sobre fake newsO presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Sebastião Martins, reafirmou a segurança e a legitimidade do processo eleitoral brasileiro, em meio a críticas que costumam ser levantadas durante manifestações do 7 de Setembro. Segundo ele, a urna eletrônica já passou por diferentes etapas de testes e validações, sendo reconhecida como um instrumento confiável para assegurar a vontade popular.

Presidente ressaltou que, apesar da disseminação de informações falsas nas redes sociais, o sistema eleitoral segue sendo um dos mais transparentes do mundo. “O processo eleitoral, a urna eletrônica, já está testada, aprovada, é legítima. O próprio candidato eleito pela urna, muitas vezes, critica o processo, mas é seguro. O TSE organiza as eleições em todo o Brasil e nunca houve notícia de fraude”, afirmou.
O presidente do TRE-PI destacou ainda que a Justiça Eleitoral continuará reforçando a comunicação com a sociedade para combater fake news e garantir que o eleitor tenha acesso a informações corretas sobre as eleições.