Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Júnior Santos

Aqui, você encontra análises afiadas, articulações de bastidor, alianças improváveis e os ruídos que não chegam ao microfone, mas que definem os rumos da política.

Wellington Dias diz que pode voltar ao Senado para votar contra PEC da Blindagem

Ministro ressaltou que a Casa tem histórico de preservar equilíbrio institucional
Júnior Santos

Durante agenda em Teresina nesta sexta-feira (19), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT), declarou que pode reassumir temporariamente o mandato de senador para participar da votação da chamada PEC da Blindagem, proposta em discussão no Congresso Nacional.

Foto: Conecta PiauíWellington Dias
Wellington Dias

Atualmente licenciado do Senado para ocupar o ministério no governo Lula, Dias afirmou que, se necessário, retornará à Casa para se posicionar contra a proposta. Segundo ele, a matéria deve ser analisada com maior responsabilidade no Senado, após ter avançado na Câmara dos Deputados.

“É claro que o Partido dos Trabalhadores vai ter uma discussão interna. A minha posição é clara: sou parte do Parlamento, sou senador da República e, se necessário for, irei ao Senado para as votações, como já participei de votações estratégicas para o país”, afirmou.

Foto: Pedro França/Agência SenadoSenado e Câmara pedem anulação de decretos que elevaram IOF
Senado e Câmara 

O ministro ressaltou que confia na postura da Casa Alta, que, em sua avaliação, tem funcionado como espaço de equilíbrio institucional. “Sempre olho para o Senado como uma casa que, em muitos momentos, evitou situações que lamentavelmente passaram na Câmara. É a casa da Federação, com pessoas de experiência e compromisso com o Brasil”, destacou.

Comente