Admaelton Bezerra se licencia da APPM e prefeito Pompilim assume presidência
Licença ocorre por tempo indeterminado para tratar de demandas particulares do ex-presidenteO presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Admaelton Bezerra, anunciou que irá se licenciar do cargo por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (05/01), para tratar de demandas particulares. Com isso, o prefeito Pompílio Evaristo, conhecido como Pompilim, assume a presidência da entidade, em solenidade realizada no mesmo dia, no auditório da APPM, com a presença do governador do Piauí, Rafael Fonteles.
O ex-presidente da APPM, Admaelton Bezerra, explicou que o afastamento da presidência ocorre por decisão pessoal, mas garantiu que seguirá atuando nas principais pautas municipalistas, ao lado do novo presidente da entidade.
“Estou tirando licença por tempo indeterminado para tratar de demandas particulares, mas continuo presente na entidade e nas principais pautas do Piauí e também em Brasília. A APPM vive um dos seus melhores momentos, e não tenho dúvida de que o presidente Pompílio dará continuidade a esse trabalho, fortalecendo ainda mais o municipalismo”, afirmou.
Ao assumir a presidência da APPM, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo, destacou o sentimento de responsabilidade e o compromisso com o fortalecimento do municipalismo piauiense.
“Assumo essa missão com muita alegria, honra e responsabilidade. O presidente Admaelton deixa um grande legado de diálogo e sabedoria, e vamos dar continuidade a esse trabalho, fortalecendo o protagonismo dos prefeitos e defendendo pautas fundamentais para os municípios”, declarou.
Presente na solenidade de posse da nova presidência da APPM, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, ressaltou o papel estratégico da entidade para o fortalecimento da gestão pública municipal no Piauí.
“A APPM evoluiu muito e hoje tem um papel fundamental na qualificação das gestões municipais, na mediação de pautas e no fortalecimento dos municípios. O Piauí cresce a partir do seu alicerce, que são os municípios, e é uma alegria acompanhar esse avanço”, destacou.
Durante o evento, o ex-secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, afirmou que seguirá atuando de forma próxima ao governador Rafael Fonteles, com foco na articulação política e na organização do plano de governo.
“Fui acolhido pelo Partido dos Trabalhadores e pela base aliada desde o início. A missão que recebi agora é acompanhar o governador nas agendas políticas e administrativas e ajudar a coordenar os seminários que vão embasar o programa de governo, sempre com diálogo e compromisso com o desenvolvimento com justiça social”, explicou.