Estudantes de Porto conquistam medalha de ouro na 80ª Jornada de Foguetes no RJ
Equipes da rede municipal destacam-se em competição científica nacional e recebem apoio da gestãoOs estudantes das escolas municipais Teresinha Bastos e Raimundo Lopes Vieira, da Rede Municipal de Ensino de Porto Piauí, conquistaram medalha de ouro na Jornada de Foguetes (JOPFOG), evento nacional realizado no Rio de Janeiro, que integra a Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG). O resultado foi anunciado nesta quinta-feira 13).
As equipes portuenses levaram o nome do município ao topo da competição científica que reúne estudantes de todo o Brasil, na categoria nível 03, com precisão, alcance e desempenho técnico dos foguetes produzidos manualmente. Neste ano, Porto foi representado pelas equipes Apolo 11, formada por Lenice Maria, Gustavo, Davi e Francisco Matheus; e Falcon 9, formada por Luan Ferreira e Jeremias Mergelino.
A gestão municipal de Porto garantiu translado, apoio logístico e toda a estrutura necessária para que os alunos pudessem participar da jornada e vivenciar essa experiência de aprendizado e valorização da ciência.
Prefeito destaca conquista e investimentos na educação.
Em pronunciamento nas redes sociais, o prefeito Aluízio Vaz (PT) parabenizou os estudantes e ressaltou que o resultado é fruto do investimento contínuo que o município tem feito na educação.
“Essas medalhas de ouro são motivo de orgulho para todos nós. Elas representam o talento dos nossos estudantes e o compromisso da nossa gestão com uma educação pública de qualidade. É gratificante ver jovens da rede municipal conquistando reconhecimento nacional em um evento científico tão importante como a Jornada de Foguetes”, destacou o jovem gestor.
Aluízio aproveitou para enfatizar os avanços nas escolas públicas municipais. “Realizamos logo neste 1º ano de gestão a distribuição completa de fardamento escolar para todos os alunos da rede municipal. Além disso, promovemos reformas nas escolas, climatização de salas de aula, melhorias na merenda escolar e ampliação das atividades pedagógicas. Tudo isso mostra que estamos investindo em um futuro melhor, com oportunidades reais para nossas crianças e jovens”, concluiu.