Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Municípios em Foco

Notícias das gestões municipais e as ações que fazem a diferenças nas cidades piauienses.

Themistocles Filho e Marcos Aurélio lançam pré-candidaturas em Esperantina

Além de multidão, o evento reuniu lideranças de diversas regiões do Piauí
Redação

O Ginásio Dídimo de Castro, em Esperantina, ficou completamente lotado na noite deste domingo (21) durante o ato político que marcou o lançamento da pré-candidatura de Themistocles Filho a deputado estadual e da pré-candidatura à reeleição do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio. 

O evento reuniu uma grande multidão de apoiadores, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e representantes políticos de diversos municípios piauienses, consolidando uma das maiores mobilizações políticas realizadas recentemente na região Norte do estado.

Com arquibancadas e espaços internos ocupados, o encontro foi marcado por discursos, manifestações de apoio e demonstrações de fortalecimento das articulações políticas visando as eleições de 2026.

Durante sua fala, Themistocles Filho destacou a importância da parceria com os municípios e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento regional e pelo fortalecimento das políticas públicas voltadas à população piauiense.

Já Marcos Aurélio Sampaio ressaltou sua disposição de seguir representando o estado na Câmara dos Deputados, defendendo investimentos e ações voltadas à melhoria da qualidade de vida da população e ao desenvolvimento dos municípios.

A expressiva participação popular chamou atenção e evidenciou a força política das lideranças presentes, reunindo representantes de diferentes regiões do estado em um momento de diálogo e construção de alianças.

O ato também serviu para reforçar a aproximação entre lideranças municipais e estaduais, consolidando um espaço de debate sobre os desafios e perspectivas para o futuro político do Piauí.

Com a grande presença de público, o evento se destacou como uma das mais significativas mobilizações políticas do ano em Esperantina, fortalecendo as articulações para o próximo processo eleitoral.