Washington Bandeira é exonerado da Secretaria de Educação do Piauí
Governador Rafael Fonteles nomeia Rodrigo Torres para comandar a Seduc
O secretário Washington Bandeira foi exonerado da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) , conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (26). No mesmo ato, o governador Rafael Fonteles (PT) nomeou como novo titular da pasta o então superintendente da Seduc, Rodrigo Torres .
Embora a saída já tivesse sido anunciada , a previsão inicial era de que Bandeira permanecesse no cargo até 31 de dezembro . No entanto, o governador decidiu antecipar a transição.
A exoneração reforça as especulações sobre o futuro político de Washington Bandeira , que é apontado como um dos nomes cotados para integrar a chapa majoritária do governo nas eleições de 2026 e assumir uma "nova missão" como candidato a vice-governador na tentativa de reeleição de Rafael Fonteles .
Segundo o líder de Estado, Bandeira vai comandar os seminários do Partido dos Trabalhadores no Piauí em 2026 , focados nas estratégias para as eleições. Apesar de deixar o comando da Seduc, Washington Bandeira segue no governo estadual. Ele foi nomeado para o cargo de assessor especial do governador , com status DAS-4.
Mesmo após a publicação da exoneração, Washington Bandeira cumpre agenda oficial neste sábado (27) ao lado de Rafael Fonteles , em visita técnica às obras de reconstrução do Ceti Helvídio Nunes.
Saiba Mais
Rafael Fonteles anuncia saída de Washington Bandeira da Seduc; saiba quem assume