Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com o jornalista Heitor Carvalho. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

Após anúncio de Lula, secretário Chico Lucas parabeniza novo ministro da Justiça

Com saída de Lewandowski, o nome de Chico Lucas passou a ser ventilado para substituí-lo

O secretário de Estado da Segurança Pública, Chico Lucas, parabenizou o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva, após nomeação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na publicação, divulgada nas redes sociais nessa terça-feira (13/01), Chico Lucas destacou a necessidade da Segurança Pública ser tratada como política de Estado.

"Parabenizo o ministro Wellington César Lima e Silva pela nomeação para o Ministério da Justiça e Segurança Pública e desejo êxito nessa missão tão estratégica para o Brasil. A segurança pública precisa ser tratada como política de Estado, com estabilidade institucional, integração federativa e decisões baseadas em evidências", escreveu o secretário.

O nome de Wellington Lima e Silva foi anunciado nessa terça-feira (13/01) para substituir Ricardo Lewandowski, que pediu exoneração da pasta em 08 de janeiro deste ano. Lima e Silva ocupava o cargo de advogado-geral da Petrobras e é a segunda vez que ele ocupa a pasta de Ministro da Justiça.

Com a saída de Lewandowski, o nome de Chico Lucas passou a ser ventilado para substituí-lo, com comoção ampla da base de Fonteles e declarações de "apoio" do secretariado. Na publicação, Chico Lucas apontou ainda a importância do fortalecimento do Sistema Único de Segurança para garantir o financiamento, a padronização e ampliação do setor no Brasil.

"Nesse sentido, a aprovação da PEC da Segurança Pública é fundamental para fortalecer o Sistema Único de Segurança Pública, garantir financiamento permanente, padronizar dados e ampliar a cooperação entre União, estados e municípios, sem prejuízo da autonomia federativa", afirmou o secretário.

Saiba Mais