Chico Lucas vai focar nas fronteiras e no tráfico internacional, diz subsecretário
Segundo Jetan Pinheiro, policiamento intensificado vai combater entrada de drogas e armas no BrasilQuestionado se a presença de Chico Lucas em Brasília, à frente da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vai impactar no investimento em segurança no Piauí, o subsecretário Jetan Pinheiro disse nesta sexta-feira (20/02) não ter dúvidas. Ao Conecta Agora, o delegado afirmou que um dos focos do secretário Nacional de Segurança é intensificar o policiamento nas fronteiras.
A justificativa, segundo Jetan Pinheiro, seria combater o tráfico internacional e interestadual de drogas e armas. "[Chico Lucas] vai focar muito nas fronteiras, evitar realmente que a droga, que as armas ultrapassem as nossas fronteiras, e também nas fronteiras entre os estados". disse o subsecretário, "aqui nós não produzimos cocaína, a cocaína vem da Bolívia, Peru e Colômbia, então ela entra por algum lugar", explicou.
"O Chico Lucas vai ser fundamental para fazer essa integração entre as forças de segurança dos estados. E também vamos ter que ter um olhar diferenciado aqui, e lá em Brasília eles vão ter que entender e fortalecer a ponta, porque quem faz esse trabalho do dia a dia aqui, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar. Então tem que fortalecer a ponta, não adianta estar só em Brasília, em quatro paredes, no ar-condicionado, planejando sem dar a estrutura necessária", concluiu Jetan Pinheiro.
Assista
Saiba Mais