Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com o jornalista Heitor Carvalho. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

'Chico Lucas é um nome qualificado', diz Dr. Vinicius após saída de Lewandowski

Nesta quinta-feira (08/01), o ministro entregou carta de saída ao presidente Lula

Em publicação nas redes sociais, o deputado estadual Dr. Vinicius Nascimento (PT) defendeu nesta quinta-feira (08) o nome do secretário de Segurança Chico Lucas para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O ministro Ricardo Lewandowski entregou ao presidente Lula a carta de saída do comando da pasta.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) destacou a trajetória de Chico Lucas pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI) à Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI).

"Chico Lucas é um nome mais que qualificado para os desafios nacionais da segurança pública. Sua trajetória, da OAB-PI à Secretaria de Segurança, é marcada por integração de forças e redução efetiva de crimes. Sua gestão no Piauí prova que é possível unir técnica, política e resultados concretos", escreveu Dr. Vinicius.

Na publicação, o deputado reconheceu os projetos desenvolvidos pela SSP-PI na gestão de Chico Lucas que, na sua avaliação, foram "bem-sucedidos".

"Segurança pública não é palco; é política de Estado. Reconhecer que uma experiência bem-sucedida local pode servir de modelo para o país é enxergar o futuro com resultados e fortalecimento da segurança. Chico Lucas tem o perfil e a entrega para essa missão", concluiu o deputado.

Saída de Lewandowski

Nesta quinta-feira (08/01), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, entregou a carta de saída do comando da pasta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A saída já era esperada após anúncio de Lewandowski no início de dezembro.

A exoneração deve ser publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (09/01).

Publicação Dr. Vinicius