Confrontado, Enzo responde se CPI da Águas de Teresina vai ter alguma efetividade
Repórter questionou se atuação da comissão teria realmente uma efetividadeO presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), comentou, em entrevista a jornalistas, nesta quarta-feira (26/03), sobre a efetividade da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta para apurar a atuação da Águas de Teresina. Um repórter questionou se, assim como a CPI do transporte público, que não teve uma solução real, a nova comissão também traria resultados.

“A gente precisa entender qual é o papel de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Numa CPI, você vai averiguar um fato determinado e, ao final, emite-se um relatório, que é encaminhado às autoridades para que elas possam tomar as providências cabíveis. No caso da CPI do transporte, o relatório foi enviado ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas e à própria prefeitura. Eu acredito que, se as medidas sugeridas no relatório tivessem sido adotadas, a situação do transporte em Teresina não estaria tão caótica hoje”, disse.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Nessa CPI também será feito um relatório. Ela vai averiguar se há algo de errado e repassar o resultado ao Tribunal de Contas, ao Ministério Público, à própria Águas de Teresina, à prefeitura, ao estado e aos responsáveis pelas concessões e subconcessões para que tomem as medidas cabíveis. A Câmara vai cumprir o seu papel, mas, na hora de executar e tomar a decisão, de punir ou não, isso não compete à Câmara. A CPI, portanto, vai contribuir bastante. E, diga-se de passagem, se hoje já tivemos algum avanço na prestação de serviços da Águas de Teresina, foi porque a Câmara iniciou esse debate e aprovou a sabatina da presidente”, completou Enzo Samuel.