'Contenção de despesas', diz Saldanha em relação a cortes de serviços em Teresina
Interlocutor entre executivo e legislativo, Saldanha reforça o compromisso da gestão do Dr. PessoaO secretário de Governo de Teresina, Michel Saldanha, em entrevista na Câmara Municipal de Teresina nesta quarta-feira (16/10), explicou as razões por trás das recentes medidas econômicas adotadas pelo prefeito Dr. Pessoa (PRD). As ações foram tomadas a menos de três meses do fim da atual gestão.
De acordo com Saldanha, a atitude do prefeito era esperada, visto que, é comum. "Tratou-se de uma medida de contenção de despesas. É comum que, ao final de uma gestão, se faça uma reavaliação das ações e do quadro funcional. O que pode ser cortado, ajustado ou readequado precisa ser feito", destacou.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Corte de gastos
A Prefeitura de Teresina determinou uma série de cortes de gastos em diversos setores. Os órgãos municipais deverão reduzir, no mínimo, 30% das despesas com impressão, suprimentos de informática, material de expediente, telefonia fixa e móvel, energia elétrica, combustível e consumo de água.
Além disso, foi exigida uma revisão imediata das despesas com pessoal, com base nos números de setembro de 2024. Os órgãos e entidades deverão reduzir em 30% os cargos temporários e comissionados.
Na Fundação Municipal de Saúde (FMS), a redução será de 25% nas verbas transitórias que compõem a folha de pagamento. A composição dos Grupos de Trabalho também será ajustada, com um corte de 40%
Veja o vídeo: