Em meio às articulações para 26, Wellington Dias reforça a busca por diálogo no PT
Segundo o ministro, as decisões que envolvem a sigla devem ser adotadas de forma coletivaEm meio às articulações para o pleito de 2026, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, destacou na manhã desta quinta-feira (11/12) que tem reforçado o diálogo dentro Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo o ministro, as decisões que envolvem a sigla devem ser adotadas de forma coletiva.
"É o diálogo, nós vamos trabalhar isso. Lembrar, na verdade, não é uma pessoa que decide sozinha. Aqui tem que ser diálogo. Dentro do partido dos trabalhadores tem que ter diálogo. No diálogo com o conjunto de partidos que compõem uma base de governo tem que ter diálogo. É esse caminho que eu acho que vai prevalecer agora em 2026, quando tomarmos as decisões", disse Wellington Dias ao Conecta Piauí.
Ao ser questionado sobre a participação nas discussões do partido, o petista reforçou a presença na tomada de decisões e apontou a atuação de Rafael Fonteles como coordenador dos diálogos.
"[Participa dessa discussão dentro do partido?] Claro, com todo carinho. Nós temos um governador, o governador Rafael, ele coordena em sintonia com os presidentes de partido, com as direções, mas, modestamente, quero estar buscando contribuir aí para que a gente tenha um entendimento. E o mais importante, apresente a renovação de um projeto, um projeto que tem dado resultados para o desenvolvimento do Piauí", concluiu o ministro.