Fábio Novo recebe adesão de Merlong: 'Próximo passo é conversar com Franzé'
Segundo o parlamentar, será um diálogo calmo e tranquilo, sem racha no Partido dos TrabalhadoresO deputado federal Merlong Solano (PT) afirmou que Fábio Novo (PT) está melhor posicionado dentro do processo pré-eleitoral e por isso, merece seu apoio para o pleito municipal de 2024 em Teresina. Um encontro foi realizado nesta quinta-feira (13/07) na zona Leste da capital para confirmar a aliança. O parlamentar era um dos três pré-candidatos petistas na disputa interna, agora só restam Fábio e Franzé Silva.

"Eu entendo que o processo pré-eleitoral tá seguindo de maneira muito pertinente dentro do Partido dos Trabalhadores. Apresentou vários nomes preparados, mas cada partido só pode ter um candidato, né? É a minha compreensão sem nenhum tipo de demérito em relação ao presidente da Assembleia, que é um companheiro que já mostrou muita capacidade de trabalho, muita representação política, mas é que neste momento, o Fábio Novo está melhor posicionado dentro do processo pré-eleitoral até por conta da memória da campanha", disse Merlong.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Após o anúncio de adesão de Merlong, Fábio Novo explicou que agora o próximo passo é conversar com Franzé Silva que também é pré-candidato. Segundo o parlamentar, será um diálogo calmo e tranquilo e sem racha.

"Eu fui, modéstia à parte, uma das pessoas que mais brigou no bom sentido para que o PT chegasse à presidência da Assembleia com o nome do deputado Franzé. E naquele momento inclusive recuei também, eu tinha um desejo. Então assim, o meu diálogo com o deputado Franzé é fraternal, ele tá no direito dele de colocar o nome à disposição, é um grande quadro que esse partido construiu, é um deputado estadual de segundo mandato, foi secretário de Estado, fez uma grande gestão quando esteve à frente das pastas que dirigiu tanto na Fazenda como na administração, faz uma gestão agora na Assembleia que é boa, então eu não tenho dúvida que nós vamos chegar a um entendimento" , explicou Fábio Novo.
Ainda segundo o petista, o seu histórico político como deputado de quatro mandatos e secretário, o qualifica como melhor pessoa para gerir a capital.
"Fábio Novo é uma pessoa que tem quatro mandatos de deputado, foi secretário, Teresina quer uma pessoa que entenda de gestão modéstia a parte, eu entendo eh gestão, Merlong entende quem tá ao meu ao meu redor, entende", finalizou Fábio Novo.