Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com o jornalista Heitor Carvalho. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

Fonteles atribui combate à pobreza e fome a programas sociais de Lula e Wellington

Rafael mencionou o Bolsa Família, considerado o maior programa de transferência de renda do Brasil

O governador Rafael Fonteles (PT) atribuiu o combate à pobreza extrema e à fome no Piauí aos programas idealizados no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias (PT). Entre os programas sociais, Fonteles mencionou o Bolsa Família, considerado o maior programa de transferência de renda do Brasil.

Segundo o líder do Executivo, os trabalhos das secretarias municipais e estaduais na busca ativa de famílias em condição de vulnerabilidade social também é importante.

"Os programas do governo do presidente Lula e do ministro Wellington Dias, sobretudo o Bolsa Família, e o trabalho ativo das secretarias municipais e estaduais para encontrar essas famílias para inseri-las nesses programas sociais", disse Rafael ao Conecta Piauí

Na avaliação de Fonteles, encontrar essas pessoas não é um processo "simples". Isso se dá  porque, em alguns casos, este público sequer tem noção de que tem direito aos programas sociais, explicou o governador. 

"Esse é o principal trabalho, isso não é simples, às vezes essas pessoas sequer sabem que têm o direito. Portanto, se o Estado não for proativo, não vai encontrar essas pessoas e vai ter dificuldade de zerar essa taxa da extrema pobreza, que é o nosso", concluiu Fonteles.