Fonteles destaca aliança entre PT, MDB e PSD em discussão sobre vaga ao Senado
O governador defendeu o direito de qualquer militante pleitear uma candidaturaO governador do Piauí, Rafael Fonteles, reforçou a importância da harmonia entre os poderes durante sua visita à Assembleia Legislativa, onde discutiu projetos para o desenvolvimento do estado com o presidente da Casa, deputado Severo. Durante a conversa, Fonteles também foi questionado sobre o cenário político para 2026, especialmente em relação à vaga ao Senado.

Nos bastidores, deputados da base governista já manifestam apoio ao nome de Flávio Nogueira para disputar a vaga, uma conversa que o governador teve com o PSD e MDB e ficou acertado que esses indicariam os pré-candidatos ao Senado. No entanto, Rafael minimizou a movimentação antecipada e defendeu o direito de qualquer militante pleitear uma candidatura.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
"Olha, todo militante do Partido dos Trabalhadores e de qualquer partido, a meu ver, tem o direito de pleitear qualquer candidatura, até de presidente da República, de governador, de senador, de deputado. Então isso é perfeitamente compreensível. O que eu tenho dito é que eu vou falar de eleições de 2026 em 2026 e que acho que é muito importante termos o MDB, o PSD e o PT caminhando juntos, inclusive na chapa majoritária", declarou Fonteles.
Além do debate sobre o Senado, o governador também comentou sobre a relação entre os poderes no estado. Ele ressaltou que o Executivo mantém um diálogo constante com o Legislativo e que sua visita à Assembleia teve como objetivo tratar de projetos importantes que em breve serão encaminhados para votação.
"Estou visitando pela primeira vez aqui o deputado Severo, o presidente da Assembleia, tratando de projetos importantes para o Estado do Piauí. Em breve, novas mensagens chegarão aqui à Assembleia. E, como sempre, faço pedindo apoio da presidência dessa Casa para pautar dentro dos trâmites normais daqui da Casa para poder desenvolver o Estado do Piauí", afirmou.