'Inoportunas', diz Dudu sobre críticas de Merlong Solano ao PT nas eleições
O deputado federal criticou o posicionamento do partido nas eleições municipais deste anoO vereador reeleito Dudu (PT) considerou "inoportunas" as críticas feitas pelo deputado federal Merlong Solano (PT) ao partido, no contexto das eleições municipais de 2024. Solano, em entrevistas recentes, apontou o que considera erros estratégicos do PT no pleito, como o excesso de filiações e candidaturas que não prosperaram, mencionando especificamente o caso do deputado Dr. Hélio em Parnaíba.

Dudu, ao ser entrevistado pelo Conecta Piauí nesta quinta-feira (24/10), defendeu que o momento para tais observações seria antes das eleições, e não após os resultados. O vereador ressaltou que Merlong, como um dos fundadores do PT e ocupante de diversos cargos importantes no governo, como secretário de Planejamento e de Governo, deveria ter participado das discussões internas, ao invés de fazer críticas depois do processo. "É bom você deixar tudo correr para depois avaliar. Eu não sou desse time e o Merlong sabe disso", afirmou Dudu.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Segundo o vereador, o foco agora deve ser na construção de estratégias para a reeleição do governador Rafael Fonteles e para fortalecer o governo do presidente Lula.
Críticas de Merlong Solano
O deputado federal Merlong Solano, um petista de longa data, fez duras críticas à condução das eleições municipais no Piauí por parte do PT. Em entrevista à TV e Rádio Jornal, Solano questionou o aumento excessivo de novos filiados ao partido e criticou a decisão de lançar candidatura própria em Teresina. Ele também sugeriu que a estratégia de atração de lideranças, iniciada durante o governo de Wellington Dias e mantida por Rafael Fonteles, pode não ser a mais adequada para o atual cenário político.