João Pereira discute nome na CNB e defende duas vagas ao PT na chapa majoritária
O vereador afirmou que a corrente CNB deve apresentar um nome com apoio de Fábio NovoO vereador João Pereira destacou que o Partido dos Trabalhadores (PT) ainda não discutiu oficialmente o lançamento de um nome para o Senado, mas reforçou que a sigla deve ocupar duas vagas na chapa majoritária. Para ele, é natural que o partido reivindique mais espaços, dado seu tamanho e representatividade no estado.

“O Partido dos Trabalhadores é a maior bancada na Assembleia Legislativa, temos quatro deputados federais, sete vereadores na capital. Então, é natural que os deputados federais façam essa reivindicação, mas a direção do partido ainda não fez essa discussão. Isso será feito após a renovação da direção", afirmou João Pereira.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Ele ressaltou que a definição sobre o Senado e outros cargos deve ocorrer após esse processo interno. "Agora que estão começando os diálogos políticos. Lá na frente, faremos os ajustes necessários com a direção do partido e com o governador Rafael, que é nossa maior liderança institucional. Minha opinião pessoal é que o Partido dos Trabalhadores tenha duas vagas na chapa majoritária", acrescentou.
Sobre a disputa interna pela presidência municipal do PT em Teresina, João Pereira afirmou que a corrente CNB deve apresentar um nome até o dia 7 de março, com apoio do deputado Fábio Novo. “Nós estamos trabalhando para isso, manter a união. Essa união vem com os movimentos sociais, sindicais, a bancada de vereadores, deputados estaduais e federais, a militância, os presidentes dos DMs. Se não chegarmos a um consenso, será algo bem próximo disso", disse.