Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com o jornalista Heitor Carvalho. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

‘Não vamos engessar ninguém’, diz Dr. Hélio sobre fidelidade partidária no MDB

Posicionamento da sigla vai de encontro ao de seu aliado, o Partido dos Trabalhadores (PT)

"Nós não estamos no MDB para engessar ninguém", disse o deputado estadual Dr. Hélio (MDB) sobre fidelidade partidária para 2026. O posicionamento da sigla vai de encontro ao de seu aliado, o Partido dos Trabalhadores (PT), que já deixou claro: os infiéis podem ser expulsos do partido.

Foto: Heitor Carvalho/Conecta PiauíDeputado estadual Dr. Hélio (MDB)
Deputado estadual Dr. Hélio (MDB)

"Nós não estamos aqui no MDB para engessar ninguém, nós temos tido a mesma postura que o MDB sempre teve, um partido que tem um programa voltado para atender as demandas da população [...] Então dentro do MDB isso [fidelidade partidária] não tem sido objeto de discussão e nem de prioridade", afirmou Dr. Hélio ao Conecta Piauí.

Para o pleito de 2026, o deputado mantém uma visão "bastante realista" e, segundo ele, espera que o MDB eleja até 13 deputados estaduais e quatro federais, através da fusão com o PSD.

"A expectativa é que o MDB tenha a possibilidade de eleger até 13 deputados estaduais, na nossa previsão, bastante realista. Tem, naturalmente, essa fusão com o PSD, com a possibilidade de eleger até 4 deputados federais e tem o nosso senador Marcelo Castro e, além disso, todo esse time está muito comprometido com a reeleição do governador Rafael Fonteles", concluiu Dr. Hélio.

Comente