‘Nós vimos o Brasil retroceder’, diz Dudu sobre aprovação do 'PL da Dosimetria'
Texto segue para análise no Senado; confira como votaram os deputados federais piauiensesA aprovação do "PL da Dosimetria" na Câmara dos Deputados, que reduz a pena dos envolvidos na trama golpista e nos atos antidemocráticos do 8 de janeiro, repercutiu na Câmara Municipal de Teresina (CMT). "Nós vimos o Brasil retroceder", avaliou o vereador Dudu Borges (PT) na manhã desta quarta-feira (10/12) sobre a aprovação do texto base do PL.
Segundo o parlamentar, o Projeto de Lei afrouxa a pena dos chamados "crimes de colarinho branco" e outras transgressões contra a ordem pública.
"Ontem nós vimos o Brasil retroceder, porque para muitos ali não se tratou de anistiar, de fazer essa dosimetria que fosse beneficiar Bolsonaro ou quem praticou o ato, muito pelo contrário. Agora faz como diz o ditado, o furo é muito mais embaixo. O que eles aprovaram na bolsa daquela lei é grave, gravíssimo. Ali estão jogando na lata do lixo, inclusive, crime contra a ordem pública, peculato, corrupção. Tudo que vocês imaginarem de crimes contra o dinheiro público, eles aprovaram ontem essa dosimetria, exatamente dando essa escalada para baixo", disse Dudu ao Conecta Piauí.
O PL foi aprovado na madrugada desta quarta-feira (10/12) no plenário da Câmara dos Deputados. Com 291 votos favoráveis e 148 contrários, o texto segue para análise do Senado Federal.
Como votaram os deputados piauienses
A bancada federal do Partido dos Trabalhadores (PT), composta por quatro deputados, foi contra o PL. Já os parlamentares do progressistas votaram contra:
- Dr. Francisco (PT): contra;
- Flávio Nogueira (PT): contra;
- Florentino Neto (PT): contra;
- Merlong Solano (PT): contra;
- Átila Lira (Progressistas): a favor;
- Elmano Ferrer (Progressistas): a favor;
- Jadyel Alencar (Republicanos): ausente;
- Castro Neto (PSD): contra;
- Júlio César (PSD): ausente;
- Marcos Aurélio Sampaio (PSD): contra.
Saiba Mais