Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com a jornalista Cecília Brandão. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

Programa de investimento do Governo do Piauí pode gerar até 80 mil empregos

Washington Bonfim ressalta que esse é o maior programa de investimento da história do Estado
Painel Político

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos (Investe Piauí), lançará no Palácio de Karnak, os programas PRO Piauí 10 e PRO Piauí 100 que contarão com R$ 10 bilhões de investimento público, podendo gerar mais de 80 mil empregos e renda até dezembro de 2026, segundo o secretário de Planejamento do Piauí, Washington Bonfim.

Foto: Tiago Moura / Conecta PiauíSecretário de Planejamento do Piauí, Washington Bonfim
Secretário de Planejamento do Piauí, Washington Bonfim

De acordo com Washington Bonfim, esse será um grande passo dado pelo Governo para alavancar os investimentos, emprego e renda para o Piauí e ainda ressalta que esse é o maior programa de investimento da história do Estado.

"Serão lançados os programas PRO Piauí 10 e PRO Piauí 100, com foco nos eixos de transformação social, infraestrutura e desenvolvimento econômico. O primeiro contará com R$ 10 bilhões de investimento público e o segundo será implementado por meio da iniciativa privada, via Investe Piauí. A Seplan e a Investe Pauí irão atuar juntas nessa continuidade do PRO Piauí lançado há três anos e considerado o maior programa de investimento da história do Piauí", destacou o secretário de Planejamento do Piauí.

Ainda de acordo com o secretário, os programas foram planejados para atuar em três eixos fundamentais, contemplando o total de 11 áreas que são: infraestrutura (com foco na mobilidade urbana, transportes e infraestrutura hídrica); desenvolvimento econômico (aporte de capital, desenvolvimento rural, turismo e transformação digital) e transformação social (segurança e justiça, saúde, educação e desenvolvimento). 

Comente