Projeto de Lei prevê modificação na carga horária de agentes de saúde no b-r-ó bró
Proposto pelo vereador João Pereira (PT), o PL já tramita na Câmara Municipal de TeresinaO Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador João Pereira (PT) prevê uma modificação na carga horária de agentes comunitários de saúde e endemias. Segundo o texto, para escapar do sol escaldante no período do b-r-ó bro, os profissionais vão trabalhar de homeoffice no período da tarde.

O presidente do Sindicato de Serviços de Saúde em Teresina, Geraldo Sousa, destacou que essa é uma das pendência da classe.
"A gente sabe que esse sol escaldante e severo, acaba prejudicando, trazendo doenças para esses trabalhadores e é esses trabalhadores que estão levando a saúde e acabam sendo prejudicados", disse o presidente em conversa com o Conecta Piauí.

Em caso de aprovação na Câmara Municipal de Teresina, durante o b-r-o bró, os agentes vão trabalhar 30 horas semanais para recolher os dados, no formato presencial, e 10 horas em homeoffice no período da tarde voltadas para inserir os dados colhidos no sistema.
"Eu apresentei, um projeto de lei que trata da modificação da carga horária de trabalho destes profissionais no período do b-r-ó bró, levando em consideração que eles cuidam da saúde pública também e alguém tem que cuidar deles", disse o propositor do Projeto de Lei, João Pereira.

O texto do PL foi lido no plenário e agora tramita nas comissões de Consituição e Justiça e de Sáude. Em caso de apravação, volta ao plenário para ser votado.
No último sábado, 4 de outubro, foi celebrado o dia do Agente Comunitário de Saúde e Endemias e nesta segunda-feira (06), a Câmara Municipal de Teresina sediou uma sessão solene em homenagem aos profissionais em alusão à data, proposta pelo vereador João Pereira.