Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com o jornalista Heitor Carvalho. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

'Vão quebrar a cara', responde Novo a suposto rompimento de Rafael e Wellington

Presidente estadual do PT descartou nesta segunda-feira (26/01) a existência de 'tensão' no partido

O deputado estadual, Fábio Novo (PT), respondeu na manhã desta segunda-feira (26/01) a comentários feitos pela oposição sobre rompimento da relação política entre o governador Rafael Fonteles (PT) e ministro Wellington Dias (PT). "Vão quebrar a cara", disse o presidente estadual da sigla ao descartar a existência de "tensão" no partido.

Novo destacou ainda que está no PT há 25 anos e que, acima de qualquer divergência que possa surgir entre dirigentes, um "projeto maior" e o debate prevalecem.

"Vai quebrar a cara, não tenho dúvida disso. Eu estou no PT há 25 anos, eles parecem que ainda não entenderam que no PT, diferente deles, no PT a gente discute muito, eu posso divergir de você, mas depois que o partido tomou a decisão a gente caminha junto. sempre foi assim. Acima de qualquer divergência no PT, tem um projeto que é maior", disse Fábio Novo ao Conecta Piauí.

Ao se referir a um "projeto maior", o petista mencionou conquistas da gestão do Partido dos Trabalhadores no Piauí como o acesso a luz elétrica, ao ensino médio de qualidade e a estradas. 

"Tem um projeto que é maior. Olha só, o que nós já fizemos por esse Estado? Esse Estado não tinha direito a 1 milhão e 300 mil piauienses, um terço não tinha direito a ter luz antes do PT chegar no poder. A gente fez a energia. Chegou nas comunidades mais distantes. Eu não tive o direito de estudar na minha terra porque não tinha escola de ensino médio. Nós fizemos com o Wellington, com a Regina, primeiro a universalização do ensino médio. Agora nós estamos dando mais qualidade ao ensino médio. Nós organizamos o estado, nós não tínhamos o direito de ir e vir estradas.  Nós só temos oito estados do Brasil que têm boas estradas e todos os municípios ligados por asfalto. Um deles é o Piauí", concluiu Novo.

Assista