TRE-PI prepara megaoperação para ouvir 100 testemunhas do caso Tatiana Medeiros
Audiências entre segunda (24/11) e sexta (28/11) terão força-tarefa policial e colegiado de juízes
Uma grande mobilização envolvendo diversas forças de segurança e setores do Judiciário marcou os preparativos para uma das maiores séries de oitivas já realizadas pela Justiça Eleitoral do Piauí. A 98ª Zona Eleitoral, acompanhada pela magistrada da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, reuniu-se com representantes do Gabinete de Polícia Judicial e Inteligência do TRE-PI , Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, Polícia Militar, Polícia Penal e Strans para alinhar detalhes do processo.
A operação visa organizar as audiências que ocorrerão de segunda-feira (24/11) a sexta-feira (28/11), no Fórum Eleitoral de Teresina, quando mais de 100 testemunhas de acusação e defesa serão ouvidas em processos referentes às Eleições Municipais de 2024. Entre os procedimentos, está o caso que envolve uma vereadora eleita na capital, aumentando a tensão e a repercussão em torno das oitivas.
Os depoimentos serão conduzidos por um colegiado de juízas e juízes eleitorais e por um colegiado do Ministério Público Eleitoral, além das bancas de advogados e das partes envolvidas. A estrutura foi planejada para garantir segurança, fluidez e organização durante os cinco dias de trabalhos intensos.
Além do esquema de segurança reforçado, a logística envolve credenciamento da imprensa, definição de circulação interna, posicionamento estratégico de servidores e forças policiais, além de ajustes no espaço físico do auditório. As discussões técnicas começaram ainda no dia 12/11, durante uma vistoria no local da audiência com equipes da 98ª Zona Eleitoral, do Serviço de Imprensa do TRE-PI , do Gabinete de Polícia Judicial e da Secretaria de Tecnologia da Informação.
A megaoperação evidencia a dimensão e a sensibilidade dos processos eleitorais em análise, que agora entram em fase decisiva com a oitiva das dezenas de testemunhas.