Advogada atualiza situação de Thanis Killian na prisão; soltura já foi solicitada
Advogada atualiza situação de Thanis Killian e diz que influenciador está mais calmo na prisãoA advogada Ravenna Castro atualizou a situação do influenciador digital Thanis Killian, que segue preso após ser acusado de importunação sexual contra uma funcionária do Teresina Shopping. Segundo a defensora, Thanis foi encaminhado na semana passada para a Penitenciária Irmão Guido e chegou ao local em estado de forte abalo emocional.
“Quando ele chegou lá, ele estava em estado de choque, muito nervoso, chorando muito. Depois, ele se acalmou”, relatou Ravenna. De acordo com a advogada, em visita mais recente, o influenciador já demonstrava estar “mais tranquilo, mais consciente da situação dele”, enquanto aguarda o andamento das medidas judiciais adotadas pela defesa.
Ravenna Castro explicou que Thanis foi mantido preso após audiência de custódia, decisão da qual a defesa discorda. “O juiz entendeu por mantê-lo preso, o que nós discordamos. Entendemos que uma medida cautelar, como o uso de tornozeleira eletrônica, era pertinente ao caso”, afirmou. O pedido de liberdade provisória foi negado, e, posteriormente, dois habeas corpus foram protocolados, um pelo primeiro advogado e outro pela atual defesa, ambos em segredo de justiça.
Segundo a advogada, um novo pedido de revogação da prisão preventiva já está sendo encaminhado. “Estamos ajuizando um pedido para que ele possa responder em liberdade e receber a ajuda médica necessária que ele está precisando”, disse. Ela destacou ainda que acompanha a situação do influenciador no sistema prisional, especialmente em relação à preservação de características pessoais. “Como ele se autodenomina pessoa trans, acreditamos que a penitenciária vai preservar o cabelo dele da forma como está, sem raspar, respeitando sua integridade estética”, explicou.
Ravenna finalizou afirmando que Thanis está sendo acompanhado e que a defesa confia em uma decisão judicial mais branda. “Estamos trabalhando e confiando no Judiciário para que ele possa retornar para casa e iniciar o tratamento médico dele”, concluiu.
Thanis Killian foi detido na noite de segunda-feira (29/12) após ser acusado de importunação sexual contra uma funcionária do Teresina Shopping. Segundo o relato da vítima, ele teria tentado beijá-la sem consentimento durante o expediente. O caso foi conduzido pela Polícia Militar à Central de Flagrantes e segue sob investigação. Testemunhas relataram que o influenciador já se envolveu em outras ocorrências semelhantes em shoppings da capital, o que também é considerado pelas autoridades no curso do processo.