OAB entrega lista sêxtupla ao TJ-PI e presidente definirá data da lista tríplice
A decisão final caberá ao governador do estado, Rafael FontelesNesta sexta-feira (10/10), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, representada pelo presidente Raimundo Júnior e pela secretária-geral, Noélia Sampaio, entregou ao presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Aderson Nogueira, a lista sêxtupla referente à vaga de desembargador(a), pelo critério do Quinto Constitucional.

“Formamos uma lista composta por três homens e três mulheres, cumprindo um compromisso com a Ordem e com aquilo em que acreditamos, permitindo ao Tribunal fazer suas melhores escolhas dentro dos princípios que defendemos”, destacou o presidente Raimundo Júnior durante a entrega da lista sêxtupla.
Os candidatos ao cargo de desembargador(a) Mário Basílio de Melo (49 votos), Leonardo Airton Pessoa Soares (46 votos) e Ívilla Barbosa Araújo (42 votos) estiveram presentes na reunião.

“Sinto uma imensa satisfação em recebê-los. Estou marcando a sessão para o dia 3 de novembro. Vamos escolher aqueles que melhor representam, em nossa avaliação, a sociedade e o próprio Tribunal”, frisou o desembargador Aderson Nogueira.
Também estiveram presentes o presidente da Comissão Eleitoral do Quinto Constitucional, Horácio Neiva; a conselheira federal da OAB, Simone Lopes; o presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, Alessandro Lopes; o vice-presidente da CAAPI, Pablo Alves; o diretor-tesoureiro da CAAPI, Rômulo Santos; o presidente da Comissão de Relações Institucionais, Ronnie Fialho; e os desembargadores do TJ-PI, Lirton Nogueira Santos e Agrimar Rodrigues de Araújo.
Próxima etapa
Concluída esta fase, os seis nomes escolhidos serão encaminhados ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que, em sessão plenária, analisará os indicados e formará a lista tríplice. A decisão final caberá ao governador do Estado, Rafael Fonteles, responsável por nomear o(a) novo(a) desembargador(a).