Acusado de comandar série de assassinatos em Teresina saiu da prisão há dois dias
Toda a ação gira em torno do principal suspeito Israel de Assis Damasceno dos SantosA Polícia Civil do Piauí, divulgou nesta sexta-feira (04/10), a ligação dos casos entre as vítimas e os suspeitos da ‘noite sangrenta’, na qual foi registrado quatro homicídios em 12 horas, nessa quinta-feira (03/10), na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Toda a ação gira em torno do principal suspeito Israel de Assis Damasceno dos Santos, marido de Bárbara, morta a tiros, estando grávida de 4 meses.

Segundo informações da Polícia Civil, Israel, integrante do PCC, foi preso no dia 30 de setembro e solto no dia 2 de outubro, com uso de tornozeleira eletrônica, a qual o suspeito rompeu. Com a morte da esposa, o indivíduo foi apontado como mandante da série de execuções e tentativas de assassinatos realizados na noite de ontem. Seus irmãos, Maciel Oliveira da Costa e João Vitor Damasceno também são suspeitos de envolvimento nos crimes e foram presos nesta sexta-feira.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Vale ressaltar que Israel, conforme as investigações, foi preso após denúncia de roubo registrada por Francisco das Chagas, de 42 anos, o qual foi morto a tiros na noite de ontem (03/10), enquanto trabalhava no bairro Parque Brasil. O sogro dele também foi atingido no braço.
Um homem identificado como José Igor Rodrigo Ferreira é apontado como o executor de Francisco das Chagas. O indivíduo foi preso ainda na noite de quinta-feira (03/10), após o crime na região.

Adolescente morta em supermercado
Jennifer Lourrane Gomes de Sousa foi morta a tiros em um supermercado, na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. A vítima foi inicialmente baleada em via pública por criminosos armados, depois tentou fugir para o estabelecimento comercial, mas acabou sendo perseguida e assassinada.

De acordo com a Polícia Civil, Jennifer é filha de um criminoso identificado como ‘Pimenta’, faccionado do Bonde dos 40 e assassinado no ano de 2018. Ainda durante o crime de Jennifer, uma criança de 10 anos foi atingida de raspão na região da cabeça.
Preso na operação do Draco sofreu tentativa de homicídio; filho foi morto
Um homem identificado apenas como Gilvan, integrante da facção criminosa Bonde dos 40 e preso durante uma operação do Draco no dia 27 de agosto, foi alvejado na noite de ontem (03/10). Uma criança de 11 anos também foi atingida pelos disparos.
O filho de Gilvan, identificado apenas como Wellington, de 13 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (04/10), também na região da Santa Maria da Codipi. O menor ficou conhecido no meio do crime ao relatar que ficaria responsável pela ‘boca de fumo’ do pai, durante sua prisão.