Saiba quem é o fugitivo da Major César encontrado morto dentro de cova em Teresina
A vítima estava desaparecida desde o dia 5 de fevereiro e foi encontrado decapitado na área de mataO fugitivo que teve seu corpo encontrado enterrado em uma cova na manhã desta quarta-feira (11/02), na zona Sudeste de Teresina foi identificado como Matheus Henrique Pessoa de Alencar, de 23 anos, conhecido pelo apelido de “Bolsinha”. Ele estava desaparecido e era considerado foragido do sistema prisional.
O cadáver foi localizado próximo a um prédio abandonado conhecido como “laje”, no bairro Alto da Ressurreição, durante diligências realizadas por equipes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). A área é apontada como ponto de atuação de grupos criminosos.
De acordo com informações do Instituto de Medicina Legal (IML), o corpo apresentava sinais de extrema violência, com perfurações provocadas por arma branca e decapitação, além de estar enterrado dentro da cova.
Matheus Henrique havia fugido da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, em Altos, no último dia 5 de fevereiro de 2026. Ele já possuía passagens pela polícia.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do assassinato e trabalha para esclarecer a autoria e a motivação do crime. A principal linha apurada é de que a execução tenha relação com disputas entre facções criminosas.