Corpo encontrado em cova na zona Sudeste de Teresina foi decapitado por facção
Informações preliminares indicam que o indivíduo estava desaparecido há cerca de seis diasO corpo de um homem encontrado dentro de uma cova, na manhã desta quarta-feira (11/02), no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, foi decapitado e a cabeça foi localizada ao lado da vítima. Informações preliminares da Polícia Militar indicam que o indivíduo se trata de Mateus Henrique, foragido da Colônia Agrícola Major César há seis dias.
Segundo o 8º Batalhão da Polícia Militar, o homem estava desaparecido desde que fugiu da penitenciária e teria entrado em uma área dominada por uma facção criminosa rival. Investigações iniciais apontam que Mateus pode ter sido executado durante conhecido ‘Tribunal do Crime’.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e auxiliou na identificação da cova onde o corpo foi encontrado. De acordo com as autoridades no local, o cadáver foi enterrado com certa profundidade na área de mata.
A área foi isolada para o trabalho da perícia. O corpo foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal. O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).