Adolescente é baleado após tentar furtar colar de ouro de policial em Teresina
O PM reagiu e efetuou ao menos um disparo, atingindo o adolescente em uma das pernasUm adolescente foi baleado na perna ao tentar furtar o cordão de ouro de um sargento da Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (04/04), no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina. O caso aconteceu em uma praça, onde o policial estava jogando baralho com amigos.
Segundo a Polícia Militar, o adolescente se aproximou correndo e puxou o colar do sargento, que reagiu imediatamente. Na tentativa de recuperar o objeto, o policial correu atrás do suspeito e realizou um disparo que atingiu a perna do jovem, que caiu logo em seguida. Com a queda, ele também sofreu ferimentos no rosto.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Testemunhas relataram que o adolescente não estava sozinho. Um comparsa o aguardava em uma motocicleta e conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
“Eu tinha acabado de chegar ao trabalho quando vi a cena. O rapaz puxou o cordão e saiu correndo. O policial foi atrás e, como ele não parava, teve que atirar para conter”, contou uma testemunha que presenciou o momento da ação.
O adolescente recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Polícia Militar esteve no local para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários.
Veja o vídeo: