Adolescente que ameaçou delegado Charles Pessoa é internada por decisão da Justiça
Parceiro de 18 anos teve prisão convertida em preventiva; ambos exibiam armas e se diziam de facçãoA Justiça determinou a internação da adolescente de 15 anos que aparece em um vídeo ameaçando o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O comparsa dela, identificado como Gustavo Henrique Vilarindo Ribeiro, de 18 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ambos são apontados como integrantes da facção criminosa Bonde dos 40.

A ameaça foi feita por meio do Instagram, em uma conta intitulada “Bibi Perigosa”. No vídeo, o casal exibia duas armas de fogo e fazia gestos ligados à facção. A partir dessas imagens, os policiais iniciaram diligências que resultaram na localização dos dois em Floriano, no sul do Piauí.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
As buscas resultaram na apreensão das armas mostradas no vídeo, anotações relacionadas à facção e conteúdos trocados em grupos de mensagens, incluindo fotos de um celular roubado e o próprio vídeo da ameaça.
Segundo o delegado Charles Pessoa, os dois já eram investigados pelo Draco, e a menor é suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido em Floriano. Ambos foram autuados por organização criminosa e posse irregular de arma de fogo. Gustavo Henrique também responderá por corrupção de menores.
O Draco segue investigando o envolvimento da dupla em outros crimes na região.