Plantão Policial

Acusado de matar duas mulheres em Teresina, namorado de Lokinho recebe liberdade

A Justiça entendeu que os crimes imputados a Stanlley não devem ser considerados dolosos

Preso desde outubro de 2024, acusado de atropelar e matar duas mulheres na zona Sul de Teresina, Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa recebeu decisão de soltura, nesta quinta-feira (13/03). A determinação partiu do desembargador José Vidal de Freitas Filho. O acidente também deixou crianças feridas, e uma delas ainda sofre com sequelas.

Foto: Reprodução
Acusado de matar duas mulheres em Teresina, namorado de Lokinho recebe liberdade

A libertação já era esperada desde a semana passada. A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal entendeu que os crimes imputados a Stanlley não devem ser considerados dolosos , o que influenciou na decisão.

Na sentença, foram aplicadas medidas cautelares. Entre elas, estão a proibição de sair do distrito sem autorização, restrição ao frequentar bares e locais similares, comunicação prévia de mudança de endereço e recolhimento domiciliar noturno das 20h às 6h. Além disso, ele será monitorado eletronicamente.

A defesa de Stanlley já havia alegado que ele não poderia continuar preso. Isso porque a 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri determinou que tanto ele quanto seu companheiro, o influenciador Pedro Lopes, conhecido como Lokinho, devem responder por homicídio culposo, e não por dolo eventual .

Foto: Reprodução
MP pede prisão de Lokinho, envolvido em acidente, após flagra em festa em Teresina

Além do processo criminal, há uma ação de indenização por danos morais e materiais movida pela família de uma das vítimas. O juiz concedeu parcialmente a tutela de urgência e determinou o pagamento de alimentos provisórios no valor de 2/3 do salário-mínimo para a filha da vítima falecida, presumindo sua dependência econômica.

No entanto, o pedido de bloqueio de bens de Lokinho e Stanlley foi negado. O juiz argumentou que não há provas de risco de insolvência ou ocultação patrimonial. O caso continua sob análise da Justiça.

Leia também