Blogueiros presos em operação do Draco debocham na chegada à delegacia em Teresina
Grupo foi detido durante evento apontado como ponto de articulação de facções criminosas
Blogueiros e influenciadores presos durante uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) debocharam ao chegar na sede do órgão, em Teresina, na tarde desta sexta-feira (23/05). Entre eles estão Pedro Lopes, conhecido como “Lokinho”, Brenna e o “Rei da Ostentação”, que sorriram, debocharam e até provocaram a imprensa no momento em que eram apresentados.
A operação ocorreu no evento denominado “ Mansão Sarah Brenna ”, realizado em um sítio às margens da BR-343, na zona rural da capital. Segundo a Polícia Civil, o local servia como ponto de encontro de membros de facções criminosas, além de ser usado para ostentação e recrutamento de novos integrantes, especialmente por meio das redes sociais.
De acordo com informações repassadas pelo Draco, a ação teve como objetivo cumprir mandados contra pessoas investigadas por envolvimento com organizações criminosas. No local, além das prisões, foram apreendidos veículos de luxo e diversos aparelhos eletrônicos que, segundo a polícia, serão fundamentais para o andamento das investigações.
Poucas horas após ser detido, “Lokinho” foi colocado em liberdade e, nas redes sociais, publicou um vídeo dançando e comemorando com a legenda “Liberdade Cantou”. Ele também afirmou que deve se pronunciar oficialmente em breve, sem detalhar o conteúdo do comunicado.
O Draco informou que as investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e desarticular a atuação das facções que utilizam as redes sociais como vitrine para ostentação e como ferramenta de recrutamento.
Assista o vídeo da chegada dos blogueiros à Delegacia: