Plantão Policial

Delegado diz que local investigado por tráfico era usado para vender vapes ilegais

DENARC cumpre mandados em Teresina e Altos; operação apreende drogas, munições e moto roubada

Durante coletiva nesta quinta-feira (13),  coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, revelou que um dos alvos da Operação DENARC-50 funcionava, na verdade, como um depósito clandestino de cigarros eletrônicos (vapes). Inicialmente, o local era investigado como ponto de armazenamento de drogas.

Foto: Reprodução/SSP
Depósito de drogas era fachada para comércio ilegal de vapes em Teresina

“Chegando ao local, identificamos que, ao invés de entorpecentes, ali funcionava um verdadeiro centro de distribuição de vapes, produtos que têm a comercialização proibida no Brasil”, afirmou o delegado.

Ao todo, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina e Altos, resultando em 7 pessoas conduzidas, além da apreensão de cocaína, uma motocicleta roubada e uma grande quantidade de munição, incluindo calibres de uso restrito.

Foto: Reprodução/SSP
Depósito de drogas era fachada para comércio ilegal de vapes em Teresina

A ação integra o Pacto pela Ordem, com a atuação conjunta da Polícia Civil do Piauí, por meio do DENARC, e unidades especializadas da Polícia Militar, como DGO, CHOQUE, BEPI, BOPE e RONE.

Foto: Reprodução
Delegado diz que local investigado por tráfico era usado para vender vapes ilegais

Além dos crimes de tráfico e receptação, os envolvidos poderão responder por contrabando e crimes contra a saúde pública, devido à comercialização ilegal dos vapes, que estavam sendo distribuídos em larga escala em Teresina.

Matérias relacionadas

Operação DENARC-50 faz maior apreensão de vapes no Piauí e prende dois em Teresina

Leia também