Morre em confronto com a PM do MA homem envolvido em chacina no Piauí
Informação foi confirmada ao Conecta Piauí; indivíduo também era procurado no CearáConsiderado um dos criminosos mais perigosos do nordeste, Jonathan Araújo Vidal, 26 anos, morreu após reagir à abordagem policial em operação deflagrada neste domingo (05), no povoado São Gregório, zona rural de Tutóia, no Maranhão. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Maranhão ao Conecta Piauí.

A reportagem apurou que Jonathan escapou da Penitenciária Mista de Parnaíba, no Piauí, em maio de 2024, e desde então era procurado pelas forças de segurança. O homem já respondia por homicídios, porte ilegal de arma , tráfico de drogas e roubo qualificado.
Procurado no estados do Piauí, Maranhão e Ceará, Jonathan era investigado por ter participado em crimes escabrosos como a a chacina de três pedreiros em Parnaíba e homicídios em Tutóia.

A Morte
Equipes das Forças de Segurança do Piauí e Maranhão, com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (FICCO-PI), uniram esforços para localizar e capturar Jonathan neste domingo (05). Durante a ação, informou a PM, ele teria reagido e morreu em confronto com policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo do Maranhão (2º BPTur).
A polícia ainda encontrou e apreendeu armas, drogas, munições e materiais utilizados no tráfico de entorpecentes na casa que funcionava como esconderijo do criminoso.