Faccionado do Bonde dos 40 acusado de assassinar homem é preso em Monsenhor Gil
Homem já havia sido alvo de uma operação contra tráfico de animais silvestres, mas fugiu da polícia
Um homem identificado como João Vitor Lucas de Sousa, de 24 anos, foi preso neste domingo (04/08) no município de Monsenhor Gil, acusado de assassinar um jovem identificado como Felipe no município de Monsenhor Gil. O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2024. O homem é integrante da facção Bonde dos 40 e havia sido alvo de uma operação que visava o combate do tráfico de animais silvestres, mas fugiu na época.
João Vitor foi preso durante a última noite da 22ª Semana Cultural no município de Monsenhor Gil, por policiais que estavam à paisana no local. Segundo informações da polícia, ele ainda tentou fugir dos policiais que tentaram capturá-lo se misturando à multidão, mas acabou sendo preso. João Vitor é natural de Teresina e residia no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina.
Segundo informações, Felipe, que foi assassinado por João Vitor , possuía envolvimento com o tráfico de drogas e havia sido morto por um possível acerto de contas. Seu corpo foi encontrado com uma arma de fogo na cintura.
No dia 22 de maio de 2023, a polícia deflagrou uma operação contra o tráfico de animais silvestres . Na ocasião, João Vitor estava na residência onde os animais foram encontrados, mas conseguiu escapar fugindo através de uma região de mata localizada atrás da casa. A ação prendeu ainda outro faccionado, Ronaldo Mourão Teixeira, de 37 anos.
Leia mais em: