Plantão Policial

Frentista executado em Teresina já havia sofrido atentado e vivia sob ameaça

Delegado Baretta aponta indícios de envolvimento de facções e diz que vítima reconheceu atiradores

O frentista Fernando da Paz Araújo, de 36 anos, executado a tiros no fim da tarde desta terça-feira (15/04) na avenida Poty Velho, zona Norte de Teresina, já havia sofrido uma tentativa de homicídio anteriormente e vivia sob constante ameaça. A informação foi confirmada pelo delegado Francisco Costa, o “Baretta”, que investiga o caso e aponta possível envolvimento de facções criminosas no crime.

Foto: Reprodução

“Esse rapaz já tinha sofrido um atentado há um ano e, segundo familiares, vivia ameaçado por alguns indivíduos. Quando os criminosos se aproximam, ele reconhece e tenta correr. O garupa desce, efetua os disparos. Ele foi atingido nas costas e na cabeça, caiu no local”, relatou Baretta. Ainda segundo o delegado, um dos projéteis transfixou o corpo da vítima e atingiu uma mulher no braço direito dentro de uma residência próxima.

Durante o ataque, Fernando trabalhava em um posto de combustíveis no bairro Parque Brasil. Dois homens em uma motocicleta se aproximaram rapidamente e efetuaram vários disparos. A vítima morreu ao lado do estabelecimento. A mulher ferida foi socorrida, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

Foto: Conecta Piauí
Francisco Costa, o Baretta

O delegado informou que a investigação já foi repassada à 1ª Delegacia de Homicídios da Capital e deve avançar com base em entrevistas com testemunhas, familiares e imagens de câmeras de segurança. “Nós já temos muitas informações e a investigação de seguimento avança. Estamos desenvolvendo um trabalho amplo naquela região”, completou.

O local foi isolado pela Polícia Militar, e o Instituto de Medicina Legal (IML) realizou a remoção do corpo. A Polícia Civil segue com as diligências para identificar e prender os autores do crime.

Confira a reportagem em vídeo:

Leia também