Homem é preso ao tentar se registrar como médico com diploma falso no Piauí
Dias antes, ele já havia tentado aplicar o mesmo golpe no Conselho Regional de Medicina do Maranhão
Um homem, identificado como Jorge Luiz dos Santos Souza, de 28 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (25/03), em Teresina, após tentar se registrar como médico no Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) utilizando um diploma falso. O registro é obrigatório para profissionais que desejam atuar no estado.
Dias antes, ele já havia tentado aplicar o mesmo golpe no Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA), mas as atendentes suspeitaram da fraude. Ao perceber a desconfiança, o homem fugiu antes de ser detido.
Nesta terça-feira, ao tentar novamente no CRM-PI, as funcionárias notaram irregularidades no diploma apresentado e identificaram que se tratava do mesmo indivíduo envolvido na tentativa frustrada no Maranhão. O departamento jurídico do conselho foi acionado e a Polícia Federal foi chamada, efetuando a prisão do suspeito ainda dentro da sede da instituição.
Para obter o registro como médico, é necessária a apresentação de diversos documentos, incluindo o diploma e uma ata fornecidos pela instituição de ensino superior onde o profissional se formou. A assessoria de comunicação do CRM-PI informou que os documentos apresentados por Jorge Luiz Santos não atendiam aos padrões exigidos.