Homem é preso com pistola 9mm e munições após tentar fugir de blitz em Teresina
Durante a abordagem, ele apresentou documentos falsos e tentou subornar os policiais
Um homem foi preso na madrugada deste domingo (9) após tentar escapar de uma blitz do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), na Avenida Ayrton Senna, bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. Com ele, os policiais encontraram uma pistola 9mm, 34 munições e uma faca.
De acordo com o relatório policial, por volta de 0h41, o suspeito, que conduzia uma motocicleta Honda CG 160 Fan de cor preta, tentou fugir da barreira, mas foi alcançado por equipes da 1ª e 3ª guarnições do BPTran. Durante a revista, os agentes descobriram a arma na cintura do homem, além de dois carregadores com 17 munições cada e uma faca guardada na mochila.
O suspeito ainda apresentou documentos falsos que supostamente autorizavam o porte da arma. Ao perceber que o material seria apreendido, ele tentou subornar um dos policiais, oferecendo a pistola em troca de ser liberado.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi levado, junto com o veículo e os objetos apreendidos, para a Central de Flagrantes de Teresina. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme o artigo 16 do Código Penal Brasileiro.