Identificados mandante e executores do assassinato de mulher em terreiro no Piauí
Homicídio de Cecília Ferreira da Silva, de 46 anos, assassinada no dia 14 de abril deste ano
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Água Branca, concluiu o inquérito policial que investigou o homicídio de Cecília Ferreira da Silva, de 46 anos, assassinada no dia 14 de abril deste ano dentro de um terreiro de umbanda no município de Água Branca, região do Médio Parnaíba. As investigações identificaram a mandante e os executores do crime, que tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça a pedido da Polícia Civil.
De acordo com a polícia, Cecília era moradora do município de Barro Duro e costumava se deslocar até Água Branca para participar das atividades religiosas na Tenda Rainha de Iemanjá, localizada no bairro Portelinha. A identificação dos envolvidos foi possível após a coleta de depoimentos, análise de provas técnicas e cruzamento de informações reunidas ao longo da apuração.
Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime está relacionada a desentendimentos envolvendo a administração de valores, no contexto do relacionamento interpessoal entre pessoas ligadas ao ambiente religioso frequentado pela vítima. Durante as investigações, uma das pessoas envolvidas chegou a ser ouvida inicialmente como testemunha, já que, naquele momento, não havia indícios suficientes que apontassem sua participação direta no crime. Com o avanço das diligências, surgiram novos elementos que levaram à identificação da autoria intelectual e material do homicídio.
Relembre o crime
Na tarde do dia 14 de abril, Cecília Ferreira da Silva participava de uma atividade religiosa no centro de umbanda quando dois homens encapuzados invadiram o local, anunciaram o assalto com a frase “perdeu, perdeu” e, em seguida, efetuaram um disparo de arma de fogo contra a vítima. O crime aconteceu na presença do esposo de Cecília, que também estava no local no momento da execução.
Gravemente ferida, a vítima foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Senador Dirceu Mendes Arcoverde, em Água Branca, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde. Após o ataque, os suspeitos fugiram em uma motocicleta de cor preta e tomaram rumo ignorado.
Inquérito concluído
A Polícia Civil informou que, com a conclusão do inquérito, foram reunidos elementos suficientes que apontam a participação de três pessoas no crime, uma como mandante e duas como executoras. Por questões estratégicas e para não comprometer diligências complementares, os nomes dos investigados não foram divulgados.
O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público do Estado do Piauí, que deverá analisar as conclusões da investigação e adotar as medidas judiciais cabíveis. As buscas pelos suspeitos continuam, já que todos se encontram foragidos.
Fonte: Canal121